19/10/2013 - 7:00
Comerciais de TV
Temporada de bola
Está aberta a temporada de aparições em comerciais de tevê de jogadores da Seleção Canarinho que vai disputar a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Além do onipresente Neymar, já foram convocados o zagueiro David Luiz e o técnico Luiz Felipe Scolari. O cabeludo defensor do clube inglês Chelsea, agenciado pela XYZ Live, do grupo ABC, faz uma improvável parceria com o cineasta americano Oliver Stone, em um filme para promover a transmissão da Copa do Mundo pela DirecTV, na América Latina. Na propaganda, Stone incentiva David Luiz, o argentino Aguero e o colombiano Falcão García a “darem tudo de si” e “executarem as ordens do professor ”. Já Felipão, será o rosto da Peugeot em 2014. No primeiro filme, criado pela Y&R, ele contracena com Felipinho, sua versão infantil.
Campanha
Seguro morreu de velho
A principal campanha publicitária da seguradora Mapfre em 2013 traz uma série de filmes interativos com o tema “pessoas que cuidam de pessoas”. Criados pela QG Propaganda, os filmes mostram atores em situações cômicas e permite que os internautas escolham o fim de cada história.
Teatro
Ser ou não ser
Em uma iniciativa inédita no Brasil, a SE4 Produções, o Escritório das Artes e a Cia da Matilde prometem adaptar as 39 peças do bardo inglês William Shakespeare. A marca Guaraná Antarctica, da Ambev, em conjunto com Vivo, Laboratório Cristália, Sonda Supermercados e Porto Seguro, será patrocinadora da primeira peça: uma adaptação de Ricardo III, que tem orçamento de R$ 650 mil.
Produtoras
Nova missão para Zico Góes
Após o fim da MTV Brasil, Zico Góes, ex-diretor de conteúdo do canal, assume nova missão. O executivo será o diretor para o núcleo de tevê da produtora carioca Conspiração, que possui dez programas em produção para a telinha.
Agências
Guerra nas gôndolas
O Walmart acertou o atendimento de sua conta publicitária com a DM9DDB. A verba anual é estimada em mais de R$ 50 milhões. A grande questão no mercado agora é saber quem o grupo francês Casino escolherá para levar as contas das suas controladas Pão de Açúcar e Viavarejo, que estão em fase de concorrência.
Bate-papo
Marcus Buaiz, diretor-geral e sócio da 9ine
Conhecida por agenciar atletas e ligar marcas ao esporte, a empresa de Buaiz e do ex-centroavante Ronaldo Fenômeno, ligada à WPP, tem avançado na área de entretenimento. Agora, 9ine vai negociar os patrocínios do Villa Mix Festival, evento itinerante de música sertaneja.
Os grandes festivais estão em crise?
Como tudo, num primeiro momento todo mundo quer fazer, mas só acabam sobrando os melhores. O momento é de consolidar o que já existe. O grande desafio é envolver as marcas e profissionalizar a relação dos patrocinadores com os shows.
As marcas estão aprendendo a aproveitar os festivais de música?
Elas já aprenderam a se apropriar do evento, exigindo mais do que simplesmente aparecer no convite e no palco. Hoje, usam bem o direito de arena. O Rock in Rio foi um grande exemplo.
Qual é o público potencial da música sertaneja?
Neste ano, o Villa Mix está sendo realizado em mais de 20 cidades, com média de 50 mil espectadores por evento. Apesar de o tíquete médio dos shows ser mais baixo, o sertanejo é o novo pop. Está cada vez mais influente entre os jovens, independentemente da classe social.