04/08/2022 - 12:00
Por Julie Zhu e Selena Li
HONG KONG (Reuters) – A Tencent planeja aumentar sua participação no grupo francês de videogames Ubisoft, disseram quatro fontes com conhecimento do assunto à Reuters.
A Tencent, maior empresa de mídia social e jogos da China, entrou em contato com a família Guillemot, que fundou a Ubisoft, manifestando interesse em aumentar sua participação na companhia, disseram as fontes. A Tencent detém 5% do grupo francês, fatia adquirida em 2018.
Novata chinesa YMTC se aproxima de rivais com chip de 232 camadas
Meta lança sua primeira oferta de bônus corporativo
Não está claro quanto mais a Tencent planeja ter da Ubisoft, avaliada em 5,3 bilhões de dólares, mas a empresa chinesa pretende se tornar sua maior acionista com a compra de participação adicional, disseram duas das fontes.
O plano da Tencent é adquirir parte dessa fatia adicional junto à família Guillemot, que detém 15% da Ubisoft, disseram três das fontes.
A Tencent poderia oferecer até 100 euros por ação pela participação adicional, disseram duas das fontes com conhecimento das discussões. A empresa pagou 66 euros por ação pela fatia de 5% em 2018.
As ações da Ubisoft, que produz a franquia ‘Assassin’s Creed’, subiram até 21% na máxima do dia após a reportagem da Reuters.
Por volta de 11h30 (horário de Brasília), os papéis subiam 9,3%, enquanto as ações da Guillemot Corp, a holding na qual a família Guillemot detém participação majoritária, estavam sendo negociadas em alta de mais de 9%.
A Tencent também buscará adquirir ações de outros acionistas da Ubisoft, acrescentaram duas das fontes.
A Tencent e a Ubisoft não comentaram.
Representantes da família Guillemot não puderam ser contatados imediatamente para comentar.
Os detalhes do acordo ainda não foram finalizados e estão sujeitos a alterações, disseram as fontes.
A 100 euros por ação, a oferta da Tencent teria um prêmio de 127% em relação ao preço médio do papel nos últimos três meses, de 44 euros. O valor ainda estaria próximo a máxima histórica do ativo, de 108 euros, alcançada em 2018.
A Tencent apresentou à família Guillemot um termo de compromisso – uma oferta não vinculante que descreve os termos e condições básicos de um investimento, disse uma das pessoas, com um preço “muito acima” do preço atual da Ubisfot para evitar potencial concorrência.
(Reportagem adicional de Pamela Barbaglia, Sudip Kar-Gupta e Richard Lough)