17/12/2020 - 12:12
O Journal of Business Research, de pesquisas sobre negócios, revelou um material com alguns estudos que testaram o “poder da barba” no local de trabalho. O estudo chama-se “It grows on you: Perceptions of sales/service personnel with facial hair”. As informações foram divulgadas pelo site Fast Company.
O estudo descobriu que clientes consideram os vendedores barbudos mais especializados e, portanto, mais confiáveis do que os colegas de trabalho, seja ele bigodudo, barbeado ou com a barba por fazer. A percepção de que os vendedores barbudos são mais confiáveis pode levar ao aumento das vendas, analisou o levantamento.
+ Realme adia para 2021 o início da venda dos seus produtos no Brasil
+ Varejo eletrônico deve crescer 64% nas vendas durante o Natal, prevê
Além disso, os pesquisadores também sugerem que a barba em perfis no LinkedIn e materiais de marketing podem beneficiar um homem.
A barba poderia valorizar o homem independentemente de raça, etnia, atratividade ou simpatia e também é válida tanto para vendas online ou presenciais.
No entanto, estudos anteriores descobriram que os pelos faciais não aumentam a percepção de atratividade, mas indicam traços masculinos, como agressividade.