11/10/2025 - 10:00
A H&M anunciou a data de abertura de sua terceira loja no Brasil para o dia 30 de outubro, na cidade de Campinas (SP), a cerca de 100 km da capital paulista. A unidade ficará no Shopping Dom Pedro e terá 2 mil m².
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A loja, além de ser a primeira no interior, será também a primeira a trazer a oferecer a H&M Home ao país, com itens de decoração como roupas de cama, almofadas, acessórios para mesa posta e objetos de design. Segundo a varejista, os itens para casa terão preços a partir de R$ 29,90.
Outra novidade, além das linhas femininas e masculina de vestuário, será a recém-lançada coleção H&M Summer. A loja abriga ainda a H&M Move e uma área de 300 m² de Kids, que inclui a linha Baby Basics.
Joaquim Pereira, country manager da H&M Brasil, destaca que a terceira loja deve gerar aproximadamente 180 empregos diretos e indiretos. “Campinas é uma cidade de grande relevância econômica para o estado de São Paulo, e sua importância estratégica para a expansão da H&M no Brasil é clara”, diz no comunicado.
A marca prevê fila na data da inauguração, que será iniciada a partir das 8 hora da manhã. No dia da abertura, a loja promoverá ativações, brindes, vales-compras de até R$ 500, bonés e outras surpresas.
H&M no Brasil
A varejista aponta que o plano de expansão do Grupo H&M no Brasil tem foco no crescimento das vendas omnichannel, integração de diferentes canais como ponto físico, site e app.
A rede iniciou sua operação no Brasil em agosto, com a primeira loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). A segunda loja também fica na cidade paulistana, no Shopping Anália Franco.
A marca também anunciou outras quatro lojas previstas para 2026: Iguatemi Esplanada (Sorocaba), RioSul Shopping (Rio de Janeiro), Iguatemi Porto Alegre e Shopping Praia de Belas (ambas no Rio Grande do Sul).
‘Passos curtos e seguros’
Em entrevista à IstoÉ Dinheiro no mês passado, o Country Manager da H&M no Brasil, Joaquim Pereira, evitou dar qualquer previsão de lançamento de novas lojas no médio prazo.
“A gente não tende a dar passos grandes, mas passos curtos e seguros. Isso pode ser uma das principais diferenças que há com outras marcas que vieram por pouco tempo, investiram e foram embora”, declarou o executivo.
Apesar da cautela, Pereira demonstra otimismo com o mercado brasileiro. Ele lembrou que o país tem mais de 210 milhões de habitantes e comparou com o México, onde a rede já opera 70 lojas para uma população de 130 milhões.
“Isso pode dar uma real dimensão do tamanho do mercado brasileiro para nós”, completou.