WASHINGTON (Reuters) – A Tesla está fazendo o recall de pouco mais de 40 mil veículos Model S e Model X fabricados entre 2017 e 2021 que podem perder a assistência da direção hidráulica ao dirigir em estradas irregulares ou após passar por um buraco.

A fabricante de veículos elétricos lançou uma atualização remota de software para recalibrar o sistema após lançar uma atualização em 11 de outubro para melhor detectar torque inesperado na assistência de direção.

+ Enquanto Musk foca no Twitter, pacote de US$56 bi da Tesla ao executivo vai a julgamento

+ Musk renova Twitter com ajuda da equipe da Tesla

A Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos disse que uma perda de assistência de direção hidráulica pode exigir maior esforço na direção, especialmente em baixas velocidades, aumentando os riscos de acidente.

A montadora disse que identificou 314 alertas para a condição entre os veículos norte-americanos que podem estar relacionados ao recall, mas disse que não tem conhecimento de quaisquer acidentes com feridos ou mortes relacionadas ao problema.

A empresa disse que a partir de 1º de novembro mais de 97% dos veículos recolhidos instalaram uma atualização que já abordou o recall.

Separadamente, a Tesla está fazendo o recall de 53 espelhos retrovisores laterais externos dos Model S fabricados em 2021 que foram lançados no mercado europeu que não cumprem os requisitos de “Visibilidade Traseira”.

A Tesla emitiu 17 alertas de recall em 2022 cobrindo 3,4 milhões de veículos.

(Por David Shepardson)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIA70Q6-BASEIMAGE