25/06/2021 - 4:30
Por várias vezes foi noticiado que os carros da Tesla estão entre os mais seguros do mundo. Em vários exemplos a marca deu provas que a vida dos ocupantes é um ponto de grande preocupação. Um exemplo claro deste cuidado foi posto à prova quando um Model 3 se envolveu em um grave acidente.
De acordo com a polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, o motorista perdeu o controle, resultando na queda do veículo de uma montanha de cerca de 30 metros antes de parar verticalmente em uma área densamente arborizada.
+ EUA: 99% das mortes recentes por Covid são de não vacinados
O estado do elétrico, na cena do acidente, dá uma ideia de como deve sido um momento assustador. As fotografias mostram um Model 3 muito danificado, especialmente na parte dianteira e traseira, onde sofreu os impactos mais severos.
Todos os quatro ocupantes do Model 3 foram capazes de desocupar o veículo destruído sem qualquer ajuda e levadas para um centro médico próximo com apenas ferimentos leves e moderados. Considerando que o veículo caiu o equivalente a um prédio de nove andares antes de parar, tais resultados são muito impressionantes e indicam o quão confiáveis os Teslas realmente são.
Projetado para ser um dos veículos mais seguros do mundo, de acordo com a Tesla no site oficial, o Model 3 provou ao longo dos anos que tem a capacidade de proteger seus ocupantes, mesmo em situações que podem parecer terríveis. Um outro exemplo é o de um caso que ocorreu em maio passado, na Inglaterra, quando um modelo semelhante dirigido por marido e mulher foi esmagado por blocos de concreto que caíram da lateral de um caminhão durante uma curva e atingiram o veículo.
Apesar dos graves danos ao carro, o casal do Model 3 conseguiu escapar do acidente com apenas pequenos cortes e hematomas, para grande alívio do motorista do caminhão, que ficou horrorizado ao pensar que havia matado os ocupantes do Tesla. “Acho que o motorista do caminhão tinha certeza de que nos matou, pois ele estava branco como um lençol. Ele perguntou se eu estava bem e eu compartilhei algumas palavras bem escolhidas com ele”, afirmou o motorista inglês, na época, ao site Teslarati.