16/12/2024 - 11:19
A B3, em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional, lançou nesta segunda-feira, 16, o Gift Card B3. Trata-se de um cartão pré-pago, que pode ser usado na compra de títulos públicos negociados no Tesouro Direto.
Estão à disposição todos os papéis que integram o programa: Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro Prefixado, Tesouro Educa+ e Tesouro RendA+.
O comprador deverá escolher um título como sugestão de investimento, informar nome, e-mail e/ou telefone do beneficiário, e realizar o pagamento via Pix. O cartão, que pode ser encontrado no site Gift Card | Tesouro Direto, é limitado a maiores de 18 anos.
Haverá valores predefinidos para aquisição do cartão, com limite de R$ 1 mil para compras diárias e de R$ 5 mil no acumulado do mês. A bolsa faz a emissão do cartão-presente e atua como depositária do valor escolhido, até que seja resgatado.
+tesouro antecipou lotes dos leilões para evitar pressão adicional a ativos, dizem analistas
Como vai funcionar?
O beneficiário do Gift Card B3 receberá um e-mail ou SMS com instruções de uso do crédito, que é pessoal e intransferível.
Para resgatá-lo, ele precisará ter conta em uma das corretoras habilitadas, cuja relação se encontra no FAQ do site indicado, e acessar o portal do Tesouro Direto para informar o código de ativação (token) do produto. Nesse processo, também será possível trocar o título público recebido como presente.
Tesouro Direto
Lançado no início de 2002, o Tesouro Direto já conta com mais de 2,8 milhões investidores ativos (com saldo em aplicações), um crescimento de 138% em cinco anos.