Um curso de ensino superior para formar CEOs da Nova Economia e empreendedores com foco em inovação. Essa é a proposta da The New College, que será oficialmente na próxima semana em São Paulo, com, início das aulas previsto para fevereiro de 2026.

A sede será no Itaim Bibi, em um prédio próximo ao Shopping Vila Olímpia. A 1° turma terá apenas 50 vagas, com mensalidade a partir de R$ 10 mil.

+ EAD já concentra 50,7% das matrículas no Brasil; pedagogia lidera ranking de cursos

A novidade chega pelas mãos do empresário e investidor Theo Braga, de 26 anos. Segundo ele, o valor elevado da mensalidade é explicado pelo modelo de ensino mais conectado ao mercado e pelas vagas limitadas.

“Não buscamos somente conhecimento teórico, mas sim, quem obteve resultados reais e experiências práticas que possam preparar os alunos para liderar em um ambiente de negócios altamente competitivo”, explica Theo Braga, fundador da SME The New Economy, investidor de mais de 20 startups e líder do Pool de Investimentos Brasil Smart, gerido pela Bossa Invest.

O curso de bacharelado em administração terá duração de 8 semestres e será presencial com atividades remotas e vivências externas.

No lugar do vestibular, o processo seletivo é inspirado nos programas de trainee de multinacionais, com a realização de 2 dias de sabatina e avaliação de critérios como capacidade de desenvolver networking, inovação e novos negócios já durante o processo de formação.

O corpo docente será formado por executivos de mercado e terá nomes como Juliano Custodio, CEO e Founder EQI Investimentos, Janguiê Diniz, Fundador do Grupo Ser Educacional, João Kepler, CVO da Bossa Invest e CEO da Equity Group e Alphonse Voigt, co-founder do unicórnio Ebanx. Juliano Custódio, João Kepler, Janguiê Diniz e Alphonse Voigt. A diretora pedagógica é Karina Franchini.

O valor do investimento no novo negócio não foi divulgado.

A faculdade funcionará em espaço alugado.

A ideia dos investidores é expandir The New College para outras capitais. O modelo já está implementado em Santa Catarina pela PIB Education, que oferece o curso de Administração com ênfase no Empreendedorismo e tem à frente Mohamad Abou Wadi.

Segundo Braga, o objetivo é preparar profissionais “que não apenas acompanhem a velocidade da transformação, mas que também estejam prontos para liderar a próxima geração de empresas da nova economia e, independente da idade, possam atuar com confiança e segurança em um mercado global, cada vez mais exigente”.