25/08/2010 - 1:38
O astro do golfe Tiger Woods admitiu nesta quarta-feira que seus excessos sexuais e erros condenaram seu casamento e deixaram ele e sua ex-esposa Elin arrasados.
Dois dias depois de seu divórcio, pouco antes de competir no torneio ‘The Barclays’ da PGA em Paramus, Nova Jersey, o ex-número um do mundo falou sobre o divórcio e sobre os problemas que o levaram a esta situação.
“Meus atos, certamente, nos levaram a esta decisão. Cometi muitos erros em minha vida. Isso é algo com que vou ter que conviver”, disse Woods em uma entrevista coletiva à imprensa em Paramus.
Quando perguntaram se se sentia aliviado agora que o divórcio já está concluído, Woods disse: “Não acho que esta seja a palavra. Creio que é mais tristeza”.
Elin Nordegren, uma modelo sueca de 30 anos, que se casou com Woods em outubro de 2004, disse à revista People que tinha vivido um “inferno”.
A ex-modelo disse que a magnitude da infidelidade de Woods a fez se sentir uma “estúpida”, e que teve insônia, perda de peso e de cabelo.
Ao ser questionado sobre os sentimentos de sua ex-mulher, Woods reconheceu que causou dor a sua ex-esposa, e declarou: “entendo que esteja triste e me sinto da mesma forma”.
Mas o campeão de 14 torneios Grand Slam do circuito PGA, que tenta superar o recorde de 18 de seu compatriota Jack Nicklaus, evitou responder diretamente quando foi perguntado se ainda amava Elin.
“Desejo a ela o que há de melhor”, disse. “É um momento triste em nossas vidas. Estamos pensando em nossas vidas e em como podemos educar nossos filhos da melhor maneira possível. Isso é o mais importante”.
Woods e Nordegren têm uma filha, Sam Alexis, de 3 anos, e um filho, Charlie Axel, de um.
“É um momento triste”, ressaltou Woods. “E quanto ao meu jogo e aos treinamentos, tudo passou para segundo plano. Estamos tentando fazer com que nossos filhos se adaptem as suas novas condições de vida. Esta tem sido a nossa prioridade neste momento”.
Tiger Woods participou de nove torneios nesta temporada e não chegou a ter atuações dignas de um astro do esporte.
Perguntado sobre se este foi um ano perdido por causa de sua confusão pessoal, Woods ressaltou que, embora muitas coisas ruins tenham acontecido, há uma luz no fim do túnel.
“Aprendi muito sobre mim mesmo e sobre como ser uma pessoa melhor”, disse. “Há muitas coisas positivas”, considerou.
psl/dm