O TikTok informou, nesta terça-feira (4), que bloqueou um ciberataque dirigido a contas de alto perfil, incluindo a rede de televisão americana CNN.

O número de perfis comprometidos foi “muito pequeno” e o TikTok reforçou as defesas para frustrar o método utilizado pelos hackers, de acordo com um porta-voz.

“Tomamos medidas para deter este ataque e evitar que se repita no futuro”, acrescentou, em resposta a uma pergunta da AFP. “Estamos trabalhando diretamente com os proprietários das contas afetadas para restaurar o acesso, se necessário”.

O TikTok não deu detalhes sobre o “exploit”, ou seja, o fragmento de dados ou a sequência de comandos, usado pelos hackers, mas informes dos veículos indicaram que envolvia uma função do serviço direto de mensagens.

O ataque às contas de grandes marcas e celebridades por parte de “atores maliciosos” foi informado ao TikTok pela CNN, segundo o porta-voz.

O site de notícias Semafor foi o primeiro a informar que a conta da CNN tinha sido comprometida na semana passada, obrigando a emissora a suspender sua presença na plataforma chinesa de vídeos curtos durante vários dias.