Os jogos olímpicos chegaram ao fim, com o Brasil encerrando o torneio com recorde de medalhas. Mas não é só o Brasil que tem motivos para comemorar o bom desempenho nas Olimpíadas de Tóquio. Impulsionado pelo uso intenso dos jovens atletas, o TikTok se tornou uma das plataformas de mídia mais importante durante os jogos olímpicos deste ano.

O fato é que o algoritmo do TikTok proporcionou aos atletas, especialmente aqueles que não eram famosos antes, o mesmo nível de exposição instantânea, conforme destaca o site Axios.

+ Olimpíadas: Brasil garante o maior número de medalhas de todos os jogos

Pelos vídeos dos atletas na rede social, seguidores conseguiam ter uma visão real dos bastidores do que estava acontecendo em Tóquio. Alguns clipes levaram os espectadores a lugares onde as câmeras de TV não podiam ir, como quartos, chuveiros , academias de ginástica e lanchonetes, por exemplo .

Além disso, alguns vídeos trouxeram momentos íntimos dos atletas. É o caso do mergulhador norte-americano Tyler Downs. Ele teve cerca de 3,5 milhões de curtidas em seu vídeo, reagindo ao ver sua paixão Simone Biles em uma viagem de ônibus.