O TikTok apresentou nesta terça-feira (2) o seu Programa Gamer de Criadores para a capacitação de produtores de conteúdo especializados em jogos e videogames.

Neste primeiro momento, o programa está disponível para mercados selecionados, como Estados Unidos e América Latina, incluindo o Brasil. Será oferecido aos criadores a oportunidade de participar de eventos educacionais e workshops destinados a desenvolver seu conteúdo e expandir suas comunidades.

+ Instagram desiste de mostrar vídeos em tela cheia, como o TikTok

Atenta a movimentação do mercado gamer, o TikTok destaca que as conversas com as hashtags #GamesNoTikTok, #GamerLife e #GamingSetup geraram mais de 20 bilhões de visualizações em todo o mundo.

Para participar do programa, o interessado deve atender os seguintes critérios:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Morar no Brasil ou em países da América Latina;
  • Ter 10 mil seguidores no TikTok;
  • Ter criado no mínimo dois vídeos jogando nos últimos 30 dias antes da data de inscrição.

Os criadores de conteúdo que atenderem aos requisitos podem se inscrever neste link.