03/02/2017 - 9:01
A TIM divulgou o plano estratégico de 2017 até 2019, com meta de curto prazo de investir R$ 4 bilhões e, até 2019, R$ 12 bilhões. A empresa também pretende conquistar margem Ebitda superior a 36% e que a receita de serviços móvel alcance 25% da receita total em 2019. No curto prazo, isto é, em 2017, a empresa tem como meta ter receita de serviços móvel e Ebitda positivo em todos os trimestres, ante quedas de 5% e 3%, respectivamente, em 2016. O capex em 2016 foi de R$ 4,5 bilhões e a empresa estima investir aproximadamente R$ 4 bilhões no curto prazo. No longo prazo, a TIM tem como objetivo que a receita de serviços (móvel) atinja aproximadamente 25% de participação na receita total em 2019, ante 23% atualmente. No mesmo ano, a empresa pretende alcançar margem Ebitda superior a 36%, contra 33,5% em 2016. De 2017 até 2019, a companhia também pretende conquistar capex de R$ 12 bilhões e que a cobertura 3G/4G atinja 92% da população. No documento, enviado como fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que tem como objetivo melhorar o posicionamento da marca, visando se tornar a opção preferida para os clientes pós-pagos e confirmar a liderança no pré-pago. A companhia também visa introduzir serviços digitais nas ofertas com desenvolvimento de parcerias estratégicas com OTTs e provedores de conteúdo. A TIM tem ainda como objetivo a adaptação da estratégia comercial, visando implementar uma abordagem regional. A TIM realizará eventos para a atualização do plano industrial, sendo em Nova York no dia 6 de fevereiro e em São Paulo no dia 9 de fevereiro.