TIM e Estrela anunciaram nesta segunda-feira, 16, o relançamento do tradicional brinquedo dos anos 80, Genius, em uma edição limitada. A nova versão do jogo elimina a necessidade de pilhas e só funciona ao ser conectada ao smartphone.

Segundo as empresas, trata-se do” primeiro brinquedo da história alimentado pela bateria de celulares” e visa “inspirar famílias a reforçarem a conexão presencial”.

A versão do Genius recarregável com celular não estará à venda. O produto será distribuído gratuitamente por meio de uma ação de marketing da TIM marcada para o dia 18.

Segundo as empresas, a ideia do projeto é promover momentos de diversão longe das telas, estimulando a desconexão da internet, já que não é possível utilizar o celular durante a brincadeira.

“O propósito é oferecer uma maneira diferente de promover conexão e diversão, incentivando uma pausa no uso do celular. A ideia é transformar o aparelho em um facilitador de momentos significativos entre pais e filhos, criando um ambiente de interação emocional longe das telas.”, explicou Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM

Como adquirir

Segundo a TIM, o brinquedo será distribuído somente por meio do hotsite www.timcarregandoaconexão.com.br, por ordem de chegada.

Mas atenção, o link só estará funcionando no dia 18 de dezembro.

Questionada pelo site IstoÉ Dinheiro sobre a quantidade de brinquedos a serem distribuídos, a TIM não informou o número, se limitando a dizer que a ação vai ser realizada enquanto durarem os estoques.

Lançado na década de 1980, o Genius foi primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil. O jogo propõe um desafio: pensar rápido e tentar repetir as sequências de luzes e sons. São três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade.

A Estrela segue comercializando o produto, que é vendido no site da marca por R$ 250,00. A versão mini custa R$ 80.

*Estagiário sob supervisão