O Tinder é um dos aplicativos mais populares de encontros, que tem evolído em funcionalidades ao longo dos anos. Para quem é fã de programas como o “Casamento às cegas”, por exemplo, e recorre ao app para conhecer pessoas com os mesmos interesses, então vai gostar desta funcionalidade. A opção “encontro às cegas” do Tinder chegou, mas para só para os usuários dos Estados Unidos.

+ Tinder expulsa golpista israelense após documentário da Netflix

O Tinder lançou nesta quinta-feira (10) um novo recurso que surge como uma nova experiência para conhecer pessoas. Através de uma sala de chat chamada Blind Date, os usuários são colocados para conversar antes de permitir que vejam os perfis uns dos outros. O objetivo, segundo a empresa, é dar às pessoas uma forma de se comunicar colocando a “personalidade em primeiro lugar”, já que serão estas primeiras impressões que vão levar à curiosidade para conhecer ou não a outra pessoa.

Em um comunicado, o serviço explica que a novidade resgata os encontros antigos, e permite que a primeira impressão entre os casais seja baseada em diálogos e não em troca de fotos.

O conceito de encontro às cegas é muito popular e já vimos até surgir em vários programas de televisão, como é o caso da popular série da Netflix “Love is Blind”. Na verdade, o conceito é muito semelhante do app e do programa, mas as pessoas não estão próximas. Depois das conversas rápidas, se os usuários considerarem que a conversa pode evoluir bem, então os perfis serão revelados e poderão avançar, eventualmente, para um encontro na vida real.

Nos primeiros testes, os membros que usaram o recurso de encontro às cegas fizeram 40% mais correspondências do que aqueles que usaram outro recurso de chat rápido com perfis visíveis, mostrando uma disposição entre os participantes de interagir – e, finalmente, combinar – com alguém que poderiam ter ignorado no método tradicional.