O Tinder anunciou algumas novidades no aplicativo. Agora, os usuários premium poderão usar o app de modo anônimo, para que familiares, colegas de trabalho (ou cônjuges) não o encontrem. 

A nova funcionalidade vai fazer com que o seu perfil só apareça para pessoas que você curtiu. O aplicativo também vai permitir que o usuário bloqueie perfis antes que a conversa comece. Trata-se de uma maneira mais fácil de evitar um chefe ou um ex em seus matches.  

+‘Melhores amigos’ chega ao status do WhatsApp; confira outras novidades do app

Aumento da segurança nas conversas

O aplicativo também se mostrou preocupado em facilitar as denúncias contra comportamentos abusivos dentro do chat. Agora, o usuário poderá denunciar uma mensagem recebida clicando em cima dela para enviar um relatório para a plataforma. 

Outros mecanismos de denúncia aprimorados foram o DTBY? (Does this bother you? “Isso te incomoda?”, em português) e a AYS? (Are you sure? “Você tem certeza?”, em português). Esse avisos vão aparecer sempre que o Tinder identificar algo na mensagem que possa ser considerado prejudicial. 

O Tinder também vai lançar uma campanha de conscientização de todas as ferramentas ligadas à segurança que estão presentes no aplicativo chamada de Green Flag.

 “Cada ponto de contato no Tinder foi construído com a segurança em mente e ouvimos dos membros que eles nem sempre estão cientes de quais recursos de segurança existem atualmente, como usá-los ou como abordar a segurança ao conversar fora do aplicativo”, disse Rory Kozoll, vice-presidente sênior de integridade do produto no Tinder, em nota.