24/05/2006 - 7:00
Mesmo o cinéfilo que nunca comprou ingressos pela internet certamente já foi cliente da Ingresso.com. Afinal de contas, sete em cada dez tíquetes, dos 100 milhões emitidos no País ao ano, rodam em software da empresa. De olho nessa presença, o site de comércio eletrônico Submarino desembolsou R$ 8,8 milhões, em dezembro, pelo controle do negócio. Capitalizado, o Ingresso.com começou a dar passos mais ambiciosos. ?Começamos a explorar as sinergias com o Submarino, já que os freqüentadores de cinema e teatro têm bom poder aquisitivo?, afirma Jorge Alberto Reis, presidente da empresa. Quem comprar um ingresso para assistir ao mais recente episódio de Harry Potter, por exemplo, já recebe ofertas dos livros e DVDs da série. Os bilhetes para o show do músico havaiano Jack Johnson também foram entregues em casa, graças à logística do Submarino. A principal novidade da Ingresso.com, entretanto, é o patrocínio à shows e espetáculos teatrais. A maioria dos grandes shows hoje é produzida e trazida ao País pela mexicana CIE, dona do Credicard Hall, Citibank Hall, Teatro Abril, em São Paulo, e Claro Hall, no Rio de Janeiro. Por meio dela, foram montados espetáculos como O Fantasma da Ópera, Stomp e Cirque du Soleil, cujos ingressos são vendidos pela TicketMaster, parceira da CIE e concorrente direta da Ingresso.com. Para garantir espetáculos atraentes a seus 200 mil compradores, a Ingresso.com resolveu bancar parte dessas grandes produções. Os primeiros espetáculos a se beneficiarem da iniciativa foram o Balé de Cuba e o Circo Nacional da China. ?Queremos ter a mesma importância nessa área que ocupamos nas bilheterias dos cinemas?, diz Reis. O respeitável público agradece.