A construtora WTorre e o Palmeiras inauguram nesta quarta-feira 19 o Allianz Parque em um jogo entre o time da casa e o Sport, de Recife.

O novo estádio do Palmeiras demorou quatro anos e meio para ficar pronto e custou R$ 660 milhões, o que inclui benfeitorias feitas na sede social do clube, na Rua Turiaçu, na região da Pompéia, em São Paulo.

Confira os principais números que envolvem a nova casa do Palmeiras:

R$ 660 milhões
foi o total investido no Allianz Parque. Todo o recurso provém da iniciativa privada

43,5 mil lugares
é a capacidade do estádio para os jogos do Palmeiras

55 mil lugares
é a capacidade do estádio para shows, como o de beatle Paul McCartney, que inaugurará o espaço nos dias 25 e 26 de novembro

160 camarotes
foram vendidos no novo estádio

11 parceiros
comerciais conseguiu a WTorre. Entre eles estão a rede de fast-food Burger King, a sorveteria Diletto, a cervejaria Petrópolis e a fabricante de carros Citroën

100% 
da renda dos jogos fica com o Palmeiras

2 mil vagas de estacionamento
estão disponíveis para quem quiser assistir a jogos, shows ou eventos.

20%
do aluguel de cada show ou evento vai para os cofres Palmeiras. O percentual aumenta 5% a cada cinco anos

5%
da renda obtida por naming rights e camarotes também será do Palmeiras. O percentual aumenta 5% a cada cinco anos

103 m²
são as dimensões dos telões do Allianz Parque, os maiores do Brasil

30 anos
é o tempo que a WTorre poderá explorar comercialmente o Allianz Parque