01/02/2022 - 13:27
O quarterback Tom Brady, um dos atletas mais bem sucedidos na história do esporte e jogador com mais títulos no futebol americano, confirmou nesta terça-feira (1) que se aposentará da National Football League (NFL). Em sua conta no Twitter, Brady escreveu:
“Eu sempre acreditei que o futebol americano tem uma proposta de ‘all in’. Se você não der 100% de comprometimento competitivo, você não terá sucesso, e eu amo muito sucesso no nosso jogo. Os desafios físico, mental e emocional todos os dias me permitiram maximizar meu maior potencial. Eu tentei meu melhor nesses últimos 22 anos. Não há atalhos para ter sucesso em campo ou na vida”, escreveu Brady.
+ Brasil vai retomar crescimento sustentável com investimento privado, diz Guedes
“Isso é difícil de escrever, mas aqui vai: eu não vou mais fazer esse comprometimento competitivo. Eu amei minha carreira na NFL e agora é hora de focar meu tempo e minha energia em outras coisas que demandam minha atenção”, acrescentou.
Tom Brady tem 44 anos e sete títulos, maior número na história do futebol americano. O marido da modelo brasileira Gisele Bündchen foi eleito várias vezes como o jogador mais valioso do Super Bowl. Em 22 anos, Brady ganhou US$ 293 milhões em contratos como jogador, de acordo com o Spotrac, além de mais de US$ 160 milhões com trabalhos fora de campo, segundo a Forbes.
O agora ex-jogador foi líder de ganhos da NFL e acumulou acordos de patrocínio com a Fanatics, Hertz, Subway, Under Armour e a parceria com a corretora de criptomoedas FTX. No ano passado, Brady ficou em nono lugar na lista da Forbes dos atletas mais bem pagos do mundo.
“Refleti muito na semana passada e me fiz perguntas difíceis. Estou orgulhoso do que conquistamos. Meus companheiros de equipe, treinadores, competidores e fãs merecem 100% de mim, mas agora é melhor deixar o campo de jogo para a próxima geração de atletas dedicados e comprometidos”.
Brady disse estar animado para os próximos passos em projetos e empresas que ele faz parte.
“O futuro é animador. Sou felizardo por ter cofundado empresas incríveis como @autograph.io, @bradybrand e @tb12sports que estou empolgado para ajudar a crescer”, escreveu.
“Vou decidir no dia a dia. Mas sei que quero passar muito tempo me dedicando aos outros e tentando enriquecer as vidas de outras pessoas tanto quanto fizeram por mim”, completou.