As estrelas de Hollywood Tom Cruise e Sandra Bullock acreditam que estão perdendo dinheiro por conta do acordo do serviço de streaming Paramount+ com o canal à cabo Epix. As informações são da Bloomberg. 

Após anos de perda e prejuízo, o estúdio apresentou grandes resultados com bilheteria em lançamentos como Top Gun: Maverick, a maior bilheteria do cinema no ano até agora. 

+YouTube oferece 45% das vendas de anúncios a criadores de Shorts, em desafio ao TikTok

Acontece que astros do cinema costumam receber milhões de dólares de lucros das produções que estrelam. Cruise (astro de Top Gun), Bullock (estrela de A cidade perdida) e os criadores do “Jackass” acreditam que estão recebendo menos por conta do acordo feito pela Paramount, por meio de seu serviço de streaming Paramount+. 

De acordo com a Bloomberg, advogados que representam os sindicatos dos artistas de Hollywood podem entrar com uma ação contra a produtora. Os representantes de Cruise, Bullock e do ator principal de Jackass, Johnny Knoxville, não quiseram responder à reportagem. 

A Paramount se manifestou dizendo que não tem mais participação acionária na Epix e que seus acordos estão alinhados com a prática do mercado. 

O acordo com os serviços de streaming

Os artistas temem que a ascensão dos serviços de streaming tenha tornado ainda mais fácil para os estúdios esconderem seus lucros de suas obras por meio de uma espécie de autonegociação. 

Antes, os estúdios licenciavam seus filmes para redes a cabo como a HBO, mas, agora, eles os licenciam para os próprios serviços de streaming. 

Em vez de dar ao artista uma parte da propriedade de um projeto, Netflix, Amazon e Apple compram seus direitos antecipadamente. A associação dos escritores já garantiu US$ 42 milhões em arbitragem da Netflix, pelo que o sindicato chamou de autonegociação, e US$ 4 milhões da Amazon em resíduos não pagos.