23/05/2012 - 21:00
Campanha
Quase toda propaganda de cerveja conta com belas mulheres, frequentemente ambientadas em praias paradisíacas. A nova campanha da cerveja Kaiser, produzida pela holandesa Heineken, deixou a paisagem praiana de lado, mas manteve as beldades. Para o lançamento de seu novo produto, a Kaiser Barril, a cervejaria traz a modelo Daniella Cicarelli (à esq.) e a atriz Carol Castro como garotas-propaganda. No bem- humorada filme da nova campanha, produzido pela agência Fischer&Friends, elas entram numa festa e notam a diferença entre dois rapazes. O primeiro deles tira a cerveja de um humilde barril torneirinha. Já o segundo ganha a atenção das belas por conta do sistema de pressão do novo produto, que permite a retirada da cerveja como chope.
Celular
Sorte ou revés?
O clássico jogo de tabuleiro Banco Imobiliário, da empresa de brinquedos Estrela, chega ao celular com acesso à rede social de geolocalização Foursquare. Idealizada pela agência DM9DDB, a versão móvel permite ao jogador “comprar” locais em que estiver visitando em todo o mundo. Em uma parceria com o banco Itaú, haverá ainda contas-correntes de brincadeira para os usuários gerirem o seu dinheiro.
Pesquisa
As marcas campeãs
Na terça-feira 22, é dia de saber quais são as 100 marcas mais valiosas do mundo e se as brasileiras mantêm o avanço no ranking BrandZ, elaborado anualmente pelo grupo de mídia britânico WPP com a conterrânea empresa de pesquisas Millward Brown. A divulgação pode ser acompanhada ao vivo pelo link: http://bit.ly/IS3f2H
Promoção
McDonald’s gourmet
Patrocinadora oficial da Olimpíada de Londres, a rede de fast-food McDonald’s promoverá uma competição de receitas elaboradas por crianças do Brasil, dos EUA, da Alemanha e do Japão. Batizada de Champions of Food, a disputa envolverá os pratos cadastrados no site até 23 de maio. As receitas devem ter frutas, vegetais e itens nutritivos. O vencedor será escolhido por um júri formado por atletas e nutricionistas.
Filme
Cores, câmera e ação
O cineasta Fernando Meirelles, famoso pelos filmes Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira, dirigiu a nova propaganda da fabricante de tintas Suvinil. Na frente das câmeras, está o casal-celebridade Cauã Reymond e Grazi Massafera, que espera seu primeiro filho. Com criação da agência NBS, o filme mostra Reymond pintando e apresentando o quarto do futuro filho à mulher. A cor escolhida é a videira, na mesma tonalidade dos olhos de Grazi.
Bate-papo
Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Lew’ LaraTBWA. O publicitário comenta sobre o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que acontece entre os dias 28 e 30 de maio, em São Paulo:
Qual a principal novidade desta edição?
Teremos um debate mais amplo. Antes, os congressos eram focados na publicidade. Agora teremos a participação de toda a indústria da comunicação. Vamos discutir o grande desafio do setor que é integrar todas as áreas na construção de marcas.
O que mudou no setor desde 2008, quando foi realizado o último Congresso?
Agora há mais interação entre marcas e consumidores por conta das redes sociais, que faz as empresas pensarem em como ser mais relevantes. Nesse sentido, um tema importante que será debatido é sobre os limites da personalização do marketing, que às vezes invade a privacidade.
A palestra de abertura será do arcebispo sul-africano Desmond Tutu. Por que o escolheram?
Quisemos alguém que usou o poder da palavra para disseminar a paz. Ele sintetiza a importância da indústria da comunicação com sua história na luta contra o apartheid na África do Sul e na transição democrática no país.
Colaborou: Carlos Eduardo Valim