TÓQUIO (Reuters) – A Toyota disse na sexta-feira que descobriu que cerca de 296.000 informações de clientes de seu serviço T-Connect podem ter vazado.

A montadora disse que 296.019 endereços de e-mail e números de clientes daqueles que usam o T-Connect, um serviço que conecta veículos por meio de uma rede, foram potencialmente vazados.

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Os clientes afetados são indivíduos que se inscreveram no site do serviço usando seus endereços de e-mail desde julho de 2017.

Um acesso de terceiros não pôde ser confirmado a partir do histórico de acesso do servidor de dados onde as informações foram armazenadas com base na investigação de especialistas em segurança, disse a Toyota em comunicado.

Ao mesmo tempo, acrescentou que o acesso de terceiros “não pode ser completamente descartado”.

Não havia possibilidade, porém, de que informações pessoais confidenciais dos usuários, como nomes, números de telefone ou informações de cartão de crédito, tenham sido vazadas, disse a Toyota.

A montadora japonesa não confirmou casos de uso indevido de informações, mas alertou que existe a possibilidade de spam, golpes de phishing e mensagens de e-mail não solicitadas sendo enviadas para os endereços de e-mail dos usuários.

A empresa disse que um engenheiro que desenvolveu o site T-Connect acidentalmente carregou partes do código-fonte com configurações públicas de dezembro de 2017 até 15 de setembro deste ano.

(Por Satoshi Sugiyama)

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