A Toyota começou a vender esta semana a nova versão da Hilux SRX Limited, por R$ 337.990. O novo modelo tem design moderno nos faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente, o áudio é integrado ao painel de instrumentos. Entre os novos acessórios, o retrovisor externo com rebatimento automático, capota rígida e a tampa traseira.

O motor diesel 2.8L 16V gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2800 rpm. O sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM) é agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do veículo.

A nova versão também conta com o sistema de segurança ativa, o Toyota Safety Sense (TSS), que traz a função que detecta pedestres e ciclistas, por meio do Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS). O TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).

Honda planeja o lançamento de dez motos elétricas até 2025

A Hilux vem com dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.

A linha ainda tem assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. Nas versões cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, sendo dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.