É verdade que a aposta do setor automotivo tem sido a elétrica! No entanto, a aposta no hidrogênio, para mover motores elétricos, é também uma realidade. Em junho a Toyota anunciou que o Mirai tinha atingido um recorde de 1.000 quilômetros percorridos usando uma única célula de hidrogênio. Recentemente esse registo foi batido, e o novo recorde do Toyota Mirai é agora de 1360 km.

+ Carro do príncipe Charles funciona à base de ‘queijo’ e ‘vinho’

O Toyota Mirai 2021, movido a hidrogênio, chegou ao Livro Guinness dos Recordes ao conseguir percorrer a distância mais longa com uma única carga. Ao todo foram 1360 km percorridos pelo sul da Califórnia no mês de agosto. Vale ressaltar também que o carregamento do tanque de hidrogênio não demorou mais que 5 minutos.

O recorde foi alcançado com motoristas “profissionais” que conseguiram otimizar o desempenho do veículo de acordo com as condições climáticas e em direções previamente estudadas. A viagem foi realizada em três dias. O hidrogênio é o elemento mais abundante no universo. Tanto que em teoria será possível extraí-lo ou produzi-lo das mais variadas formas.