16/11/2005 - 8:00
O Brasil se torna, aos poucos, referência mundial em desenho industrial. O 19° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, que avaliou 420 objetos, é um atestado desse padrão de qualidade, misto de prazer estético, funcionalidade e cuidado com o meio ambiente. ?Já existe uma tradição brasileira, em que o bom humor e o lúdico são destaque?, diz Auresnede Pires Stephan, presidente da comissão julgadora. ?Há ainda uma aliança entre tecnologia e o traço, ainda que a maioria dos produtos ainda seja artesanais?. DINHEIRO selecionou alguns bons exemplares da seleção.
Cadeira Terceira
Categoria Mobiliário
Produzida pela Ovo, de São Paulo, é feita com madeira de reflorestamento. Associa a simplicidade do móvel contemporâneo ao aconchego do material requintado.
Boas Novas
Categoria Novas idéias
É uma caixa de correio para ser fixada em portas e portões. O charme suplementar: permite a exibição do número da casa em que será utilizada.
Poltrona Mandacaru
Categoria Mobiliário
Desenvolvida pela Dpot, de São Paulo, é uma solução lúdica e versátil inspirada em um cacto típico da caatinga brasileira, que dá flores enormes.