O Pix bateu mais um recorde diário de transações no mês de maio. Segundo o Banco Central, no dia 05 deste mês, foram registradas 124,3 milhões de operações. No Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, as transações processadas via Pix também avançaram significativamente. 

Somente no primeiro trimestre de 2023, tanto no universo online quanto físico, o volume total de transações cresceu 150% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. 

+Fazenda eleva projeção para IPCA de 2023, de 5,31% para 5,58%, e de 2024, de 3,52% para 3,63%

O avanço do Pix no país e em diversos segmentos vem ganhando cada vez mais destaque, seja no comércio ou na área de serviços. “Eletroeletrônicos, serviços, eventos e entretenimento, saúde e bem-estar e moda são os setores em que os clientes mais têm aderido ao meio de pagamento instantâneo no ambiente online”, afirma Daniel Davanço, Country Head para Empresas do Mercado Pago.

Para o executivo, a simplicidade, disponibilidade e custos reduzidos são características do Pix que agradam à população. “Além disso, a indústria financeira teve um papel importante na popularização do produto, incentivando o uso e promovendo melhorias na experiência do usuário e ampliando sua segurança”, complementa.