Internet

Quem estiver com medo de balançar o esqueleto no Carnaval de rua de Salvador, diante do quadro de insegurança com a greve dos policiais militares, pode acompanhar a folia pelo YouTube. O Google vai transmitir ao vivo os blocos e os trios elétricos da capital da Bahia. A programação incluirá os shows do Circuito Barra-Ondina, que trazem as atrações mais esperadas, como Ivete Sangalo e Claudia Leitte. O projeto foi elaborado pela agência F/Nazca e o patrocinador será a marca de cerveja Skol, que retoma a parceria do YouTube Live Sertanejo – o primeiro show brasileiro veiculado ao vivo no site. 

 

 24.jpg

 


 

 

Marca


Mamma mia

 

A holding de alimentação Umbria, dona das redes Spoleto, Domino’s Pizza e Koni Store, vai mudar de nome. O grupo, que faturou R$ 400 milhões em 2011,  passa a se chamar Trigo, deixando para trás a referência à região da Itália onde se localiza a cidade de Spoleto. O motivo da mudança foi a busca de um nome que se relacionasse com suas três redes atuais. Com 334 lojas, o plano do grupo é inaugurar 60 novos pontos de venda neste ano.

 

 25.jpg

 


 

 

Campanha


Coisa de louco

 

A Chevrolet divulgou na internet uma série de vídeos radicais para promover o seu hatch Chevy Sonic. As filmagens incluem um salto de paraquedas e até um bungee jumping dentro de um automóvel da marca. A manobra mais elaborada, porém, envolve a banda de rock OK Go “tocando” 1.157 instrumentos musicais à medida que dirige um carro adaptado que vai esbarrando pelo caminho em pianos e guitarras.

 

 26.jpg

 

 

 

 

Filme


New York, New York

 

Uma campanha mundial da empresa de perfumes Carolina Herrera chega ao Brasil, com uma homenagem a Nova York, para promover a fragrância 212 (código telefônico da cidade). A propaganda é aberta com notas da popular canção Theme from New York, New York, imortalizada na voz de Frank Sinatra. O filme apresenta modelos recitando frases da música. 

 

 27.jpg

 


 

 

Agência


Recomeço 

 

A agência Rede106 será incorporada pela DM9BBD, presidida por Sergio Valente. Integrante do Grupo ABC, a agência detém as contas de Cacau Show, Blackberry, Reebok e BTG Pactual. 

A decisão foi tomada depois da saída da sócia Fernanda Flandoli, que foi para a Young & Rubicam, e do vice-presidente de criação, Ricardo Chester, contratado pela Africa, também empresa do Grupo ABC.

 

 

 

 

Bate-papo

 

Eduardo Simon, sócio e diretor de operações da Taterka Comunicações. O executivo fala à DINHEIRO sobre a internacionalização da agência, que lançou a nova campanha do McDonald’s para 18 países da América Latina e começa trabalho similar com a Natura:

 

28.jpg

 

Qual o desafio de fazer a campanha do McDonald’s, que será veiculada na América Latina? 

Para fazer um filme com ressonância em tantos países, a grande dificuldade é encontrar ideias universais. Para isso, precisamos fazer pesquisas em diversos mercados. 

 

Como as agências brasileiras devem explorar os negócios na região? 

Os mercados são completamente diferentes do brasileiro. Na Argentina, existem os birôs de mídia e precisamos trabalhar com parcerias para fazer adaptações em cada local. Também é necessário ter uma equipe com pessoas de diferentes países e uma base tecnológica forte.

 

Quais são os mercados mais promissores? 

O Chile é um grande mercado e a Argentina vem num ritmo de crescimento muito forte. A grande dificuldade está na Venezuela, apesar do seu alto nível de consumo.