O aplicativo da nova rede social exclusiva do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamado TRUTH Social, deverá ser lançado no dia 21 de fevereiro. A data chama atenção por ser a mesma em que é comemorado o Dia do Presidente nos EUA.

Trump denuncia ‘teatro político’ de Biden para distrair a atenção de seu ‘fracasso’

A Apple Store, loja de aplicativos disponível para usuários do sistema iOS, adicionou, recentemente, a rede social de Donald Trump em sua lista de apps. A rede social deverá ter um sistema parecido com o do Twitter, onde é possível escrever mensagens e publicar fotos e vídeos instantâneos. O equivalente ao “tuíte” será chamado de “truth”. Confira, na imagem abaixo, um pouco mais do possível design da rede social de Trump:

No ano passado, Donald Trump foi punido no Twitter e também no Facebook por apoiar, de certa maneira, o ataque ao Capitólio dos EUA, no dia 6 de janeiro de 2021. O ex-presidente dos EUA não tinha provas para fazer acusações, mas afirmou, na época, que houve fraude generalizada na eleição presidencial de 2020.

Na App Store, o aplicativo TRUTH diz, em sua descrição, ser um espaço para diferentes opiniões e ideologias. “É uma nova maneira de descrever a “inclusão” na América”, diz a descrição do aplicativo.

“Mantenha-se informado sobre as últimas notícias enquanto fica conectado diretamente com as pessoas que o influenciam – não fique chocado se eles transformarem sua “Truth” em um vírus!”, destaca também a plataforma em sua descrição, com um tom de indireta às outras redes sociais. O próprio nome da rede social já pode ser visto por muitos como uma alfinetada. A palavra “truth”, na tradução livre para o português, quer dizer “verdade”.

Como dito anteriormente, a rede social terá uma aparência e funcionalidades bem semelhantes ao Twitter. O usuário poderá compartilhar mensagens, respondê-las e favoritá-las, assim como acontece no Twitter.