28/05/2021 - 13:19
A final de um dos principais torneios esportivos do mundo, a UEFA Champions League, acontece neste sábado (29) e vai marcar o embate inédito entre os ingleses Manchester City e Chelsea na cidade do Porto, Portugal. É um dos eventos que mais movimentam recursos no continente europeu. Milhões de euros e libras estão anotados nas planilhas de custos da organização local, dos agentes de turismo, dos patrocinadores e do setor de logística.
Acontecendo em meio a crise sanitária da covid-19, a final do campeonato mudou o ritmo do Porto, que precisou relaxar regras de segurança contra a pandemia para receber milhares de torcedores ingleses. Inicialmente a final estava marcada para acontecer em Istambul, na Turquia, mas, como ocorreu de a decisão contar apenas com times ingleses e o Reino Unido não está liberando chegada e partida de voos do país para a Turquia, o jogo foi transferido para Portugal.
+ Mike Tyson diz que cogumelos alucinógenos salvaram sua vida e quer que mudem o mundo
A expectativa é de que 80 voos fretados com torcedores ingleses pousem na cidade amanhã e, segundo a Reuters, cerca de 180 ônibus levarão os torcedores ao estádio.
Veja abaixo algumas informações sobre a final deste sábado:
– A final da Liga dos Campeões acontece às 16h, no Estádio do Dragão;
– A partida estava marcada para acontecer em Istambul, na Turquia, mas foi transferida para cidade do Porto, em Portugal, após o Reino Unido limitar viagens de ingleses ao país e colocá-lo na lista vermelha de alto risco de transmissão da covid;
– Você poderá acompanhar o jogo na televisão, ao vivo, pela TNT;
– Na internet as opções são o streaming gratuito da TNT Sports, no Facebook, ou no aplicativo pago Estádio TNT Sports;
– Essa é uma final inédita, já que o Manchester City nunca chegou à final da competição;
– A expectativa é de que 16,5 mil torcedores acompanhem o jogo no Estádio do Dragão.