Um turista norte-americano caiu na cratera do monte Vesúvio em Nápoles, na Itália, na tentativa de recuperar seu celular que havia derrubado após tirar uma selfie.

O incidente ocorreu neste sábado (9). O homem de 23 anos tentou descer na cratera para recuperar o dispositivo, mas acabou caindo vários metros depois de perder o equilíbrio. Apesar do susto, ele sobreviveu à queda, saindo apenas com alguns arranhões numa operação de resgate que envolveu os guias locais, a polícia e um helicóptero.

+ Foguete da SpaceX explode durante teste de solo; veja o vídeo

O turista, junto com três familiares agora responderão na justiça italiana pela invasão de uma área pública, já que eles subiram os 1.200 metros do monte Vesúvio sem pagar pela entrada de 55 euros (quase R$ 300) no local.

Apesar de sua última erupção ter ocorrido em 1944, o Vesúvio é considerado muito perigoso por sua proximidade a cidade de Nápoles. Ele é o único vulcão a ter entrado em erupção na Europa continental nos últimos cem anos, mas é conhecido pela erupção de 79 d.C. que destruiu a cidade de Pompéia.