02/12/2021 - 20:05
A Twitch lançou um novo sistema, nessa terça-feira (30), para tentar combater o assédio no chat da plataforma. A ideia é promover um ambiente mais seguro para os usuários e streamers, já que recentemente muitos comentários de haters foram propagados na plataforma, desrespeitando e ofendendo minorias.
A nova ferramenta da Twitch funciona por meio da inteligência artificial. A máquina identifica usuários que já foram banidos e estão tentando burlar o sistema.
+Facebook pode ser processado por grupos de consumidores, diz conselheiro de tribunal da UE
De acordo com a Twitch, usuários que já foram banidos de um determinado canal devem continuar sem acesso àquele ambiente, permanentemente.
No Twitter, a Twitch informou que muitos indivíduos que são banidos criam novas contas para retornar aos chats e seguir com “o comportameno abusivo”.
A plataforma também destacou que o seu novo sistema é capaz de identificar atividades suspeitas, por meio de diversos sinais da conta. A Twitch, entranto, alerta que o sistema pode ter falhas e, por isso, o resultado não será sempre 100% confiável. Para utilizar a ferramenta, é preciso ligar a detecção de atividade suspeita nas configurações da plataforma.
O objetivo da Twitch é que a própria comunidade do serviço de streaming de vídeo se policie, barrando pessoas que desrespeitam as normas e as diretrizes de comportamento dentro da plataforma.