Elon Musk afirmou que vai remover todos os selos azuis de contas que foram verificadas antes dele comprar a rede social. Agora, a plataforma tem um novo processo de verificação , no qual qualquer pessoa pode pagar para ter o perfil verificado, seja ela relevante ou não.

Em resposta a um internauta no Twitter, Musk disse que, “em alguns meses”, o Twitter vai remover todos os selos azuis anteriores. “A forma como [as verificações] foram distribuídas foi corrupta e absurda”, alegou Musk.

+ Twitter perderá usuários e receita ficará estável por 2 anos, prevê relatório

Anteriormente, o Twitter tinha um processo complexo para aprovar a verificação de contas. Para ter o selo azul, o perfil precisava ser de uma empresa, governo ou pessoa influente, como artistas, políticos, ativistas ou jornalistas.

Sob a gestão de Musk, o Twitter agora cobra uma assinatura mensal de US$ 8 para quem quiser ter o perfil verificado. Com o novo processo, qualquer conta pode receber a verificação, seja ela de uma pessoa influente, ou não.

Além do selo azul pago, o Twitter vai distribuir, a partir dessa semana, selos dourados para empresas e cinzas para organizações governamentais.