10/05/2022 - 11:19
Por Tanvi Mehta
BENGALURU (Reuters) – A Uber vai desacelerar contratações e cortar gastos com atividades de marketing e incentivo, informou a CNBC nesta segunda-feira, citando uma carta do presidente-executivo, Dara Khosrowshahi.
O anúncio da empresa de transporte de passageiros acontece após a Meta, dona do Facebook, dizer na semana passada que desaceleraria o crescimento de sua força de trabalho.
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Khosrowshahi disse que a mudança de estratégia do Uber foi uma resposta necessária à “mudança sísmica” no sentimento dos investidores, de acordo com a matéria da CNBC.
“Os gastos menos eficientes com marketing e incentivo serão retirados. Trataremos a contratação como um privilégio e seremos deliberados sobre quando e onde aumentar o número de funcionários”, disse Khosrowshahi, segundo a reportagem.
A Uber disse na semana passada que sua base de motoristas está em alta após a pandemia e espera que isso continue sem ter que investir muito em incentivos, um contraste com a rival Lyft, que disse que precisa gastar mais com mão de obra.
A empresa agora se concentrará em obter lucratividade com base no fluxo de caixa livre, em vez do Ebitda. A gigante de caronas espera gerar “fluxos de caixa positivos significativos” para o ano, de acordo com seu último relatório de resultados.
Khosrowshahi acrescentou que os negócios de entrega de alimentos e frete precisam crescer mais rápido, segundo a CNBC.
A Uber não respondeu de imediato a um pedido de comentário.