Campanha

 

O apresentador Fausto Silva se tornou o principal embaixador da marca P&G no Brasil, desde que passou a premiar os consumidores dos produtos da empresa durante o seu programa dominical, em 2010. Agora, a sétima edição do Avião do Faustão, ação criada pela agência Africa, terá uma quantidade de prêmios inédita. Será sorteado um carro por dia, durante 110 dias consecutivos, até 26 de setembro. Todos os domingos haverá, ainda, o sorteio de R$ 500 mil em produtos, embarcados no avião. Por fim, será dada uma casa para um sortudo consumidor.

 

30.jpg

 

 


Concorrência


A Giovanni sorri

 

A agência Giovanni+Draftfcb venceu a concorrência pela conta do programa de milhagens Smiles. A empresa, que era uma divisão da companhia aérea Gol até fazer seu IPO, em fevereiro, deverá investir R$ 20 milhões em comunicação neste ano.

 

31.jpg

 

 


Esportes


Bola ao ar

 

A RedeTV! será a emissora responsável pela transmissão da primeira partida oficial da NBA, a liga nacional de basquete americana, no Brasil. Em jogo de pré-temporada, o Chicago Bulls, do astro Derrick Rose, enfrentará o Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê, no Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro.

 

32.jpg

 

 

 

Agências


Programa de benefícios

 

O grupo ABC, do empresário Nizan Guanaes, vai reduzir de 51% para 30% a sua participação acionária na agência Pereira & O’Dell, num movimento oposto ao da sua estratégia, de ser controladora de todos os seus negócios. O movimento irá permitir que os executivos da agência possam ampliar a quantidade de suas ações. A empresa foi fundada em São Francisco, na Califórnia, em 2008, pelo ABC em parceria com o publicitário brasileiro PJ Pereira e o americano Andrew O’Dell.

 

33.jpg

 

 

 

Marketing


Doce prêmio

 

Uma campanha dos chocolates Kit Kat, da Nestlé, espalhou por Amsterdã peças de mídia exterior, com uma cadeira instalada que prometia dar um tablet a quem estivesse sentado no local em determinado momento. A ação de marketing promovia o lançamento do Android Kit Kat, o novo sistema operacional do Google.

 

34.jpg

 

 

 

Bate-papo


Polika Teixeira, presidente da DM9Rio

 

Uma das mulheres em mais alta posição no mercado publicitário brasileiro, Polika está há sete anos na DM9DDB e cuida da agência do grupo no Rio de Janeiro, aberta em 2011.

 

35.jpg

 

O que uma mulher acrescenta num cargo de liderança?

As mulheres trazem novos modelos de liderança. Não é uma questão de apartheid de gêneros, mas as mulheres trazem uma visão intuitiva. Para cada decisão, ela pensa em todas as implicações. Sabe ser firme sem perder a ternura e tem a capacidade nata de cultivar mais relacionamentos.

 

Como está o mercado publicitário carioca?

Eu saí do Rio, quando diziam que a cidade não tinha mais jeito, por quatro anos e voltei para outra cidade. Sinto o Rio mais vibrante, mais pulsante. Ele voltou a ser a grande vitrine para o Brasil e para o mundo. O mercado ainda vai se beneficiar muito de todas essas mudanças.

 

Com isso, está mais fácil manter os talentos cariocas na cidade?

O Rio foi sempre um grande exportador de talentos. Agora vivemos um momento ímpar e conseguimos até repatriar talentos. Recebemos currículos do mundo inteiro, de pessoas que querem trabalhar na cidade.