Campanha

 

O Fusca é um clássico da indústria automobilística mundial, admirado por diversas gerações de consumidores. Por isso, para divulgar a nova e moderna versão do carrinho, a Volkswagen decidiu mesclar passado e futuro, num clima de nostalgia. A campanha, criada pela AlmapBBDO, mostrará imagens de São Paulo modificadas em pós-produção para recuperar o visual dos anos 1970, quando o modelo da montadora alemã era majoritário nas ruas do País. Na propaganda, o então jovem jogador Rivellino, um dos heróis da Copa de 1970, e o carismático comediante Mussum, de Os Trapalhões, voltam dublados dando entrevistas sobre o Novo Fusca.

 

71.jpg

 

 

 

Tevê


Segura, peão!

 

A J&F Investimentos, holding da família de Joesley Batista e dona da JBS, Vigor e Eldorado, entra agora no setor de mídia, com a aquisição do Canal Rural, por R$ 40 milhões. A emissora de tevê especializada em agronegócios, que fazia parte do Grupo RBS, é a principal transmissora de leilões do Brasil. Ela cobre mais de 400 eventos por ano em todas as regiões do País.

 

72.jpg

 

 


Filme


Toque de mestre

 

O diretor Fernando Meirelles, do premiado Cidade de Deus e sócio da produtora O2, filmou a nova série de comerciais da campanha Pergunta lá no posto Ipiranga, da distribuidora Ipiranga. A criação é da Talent.

 

 

 

 

Campanha


Fábrica de hambúrguer

 

O McDonald’s pretende afastar para sempre as lendas urbanas que costumavam cercar os ingredientes usados em seus sanduíches. Sua campanha de 2013, criada pela agência paulistana Taterka para 17 países latino-americanos, apresenta os locais de onde saem e como são produzidos os alimentos da rede. Nada mais apropriado e oportuno, em tempos de denúncia do emprego de carne de cavalo nas lasanhas produzidas na Itália e na Espanha.

 

73.jpg

 

 

 

Revistas


Fim de um império

 

A Time Warner negocia a venda de sua divisão de revistas para a editora Meredith, por até US$ 3,5 bilhões. A empresa pode manter alguns de seus títulos, que incluem a Time, People, Fortune e Sports Illustrated. A venda completa significaria que o império Time Warner, criado em 2000, permaneceria apenas com os estúdios de cinema, com a tevê Warner Bros. e as suas redes de tevê por assinatura, como HBO e CNN. A companhia já separou os negócios de internet, como a AOL e Time Warner Cable, e vendeu os de livros, esportes e a Warner Music.

 

74.jpg

 

 


Bate-papo


Walter de Mattos Junior, fundador e editor do grupo Lance!

 

O grupo, especializado na cobertura jornalística de esportes, cresceu 14%, no ano passado. Em tempos de integração entre veículos impressos e a internet, a empresa vem conseguindo avançar nas duas frentes.

 

75.jpg

 

Como vê a relação entre mídia impressa e digital?

Temos a vantagem de termos sido pioneiros na internet. O Lancenet entrou no ar antes mesmo de o jornal chegar às bancas. No fundo, o que está em jogo é oferecer audiência combinada entre os diversos veículos para os anunciantes e oportunidades de atingir os leitores de formas diferentes.

 

No que os grandes eventos no Brasil ajudarão o mercado editorial especializado?

O esporte movimenta 1,5% do PIB no Brasil. Em alguns países, está em 3%. Nos EUA, chega a 5%. Temos um potencial muito grande, se um avanço nesse sentido se materializar.Esperamos uma mudança de patamar da indústria, até mesmo em termos da melhor qualificação dos profissionais.

 

Como pretendem crescer com a área de impressos? 

A nossa rede de jornais afiliados, que publicam o nosso conteúdo, já está presente em dez Estados. Temos o compromisso de chegar às 12 sedes da Copa do Mundo.