Um homem de Nebraska, nos Estados Unidos, remou 60 km pelo rio Missouri em um “barco” feito de uma abóbora oca para comemorar seu 60º aniversário e, esperançosamente, estabelecer um recorde mundial do Guinness.

Duane Hansen partiu das docas de barcos públicos em Bellevue, Nebraska, por volta das 7h30 na abóbora de 380 quilos e chegou à cidade de Nebraska pouco depois das 18h30, de acordo com um post na página da cidade de Bellevue no Facebook.

+ Com 125 mil mensagens, maior postal do mundo tem registro no Guiness

Hansen pediu aos funcionários da cidade de Bellevue que servissem como testemunhas de sua tentativa de bater o recorde. O navio de abóbora tinha o nome SS Berta escrito na parte de trás e tinha um porta-copos esculpido no casco.

A esposa, a família e os amigos de Hansen também estavam lá para documentar a viagem, disse o post da cidade, com alguns deles seguindo-o em um barco adequado para o caso de a abóbora ter algum problema.

O recorde anterior de viagem mais longa em barco de abóbora era de 41,038 km, estabelecido em 2018, de acordo com o site Guinness World Records.

A porta-voz do Guinness World Records, Kylie Galloway, disse que a organização recebeu o pedido de Hansen para o título e está aguardando evidências para analisar.

“Dentro de nosso processo de inscrição, fornecemos ao candidato diretrizes específicas para essa categoria de registro e que devem ser seguidas para se qualificar. Essas diretrizes também detalham as evidências que devem ser enviadas. Uma vez recebidas e analisadas, nossa equipe de gerenciamento de registros confirmar o sucesso ou fracasso da tentativa de recorde”, disse Galloway em um e-mail.

Hansen mora em Syracuse, Nebraska, e “gosta de cultivar grandes abóboras, cabaças e outros vegetais como hobby”, disse o post da cidade no Facebook.