15/10/2021 - 23:01
A canadense Ruth Hamilton estava dormindo em sua casa quando acordou com o latido de seu cachorro, seguido por uma explosão. Ela deu um pulo e acendeu a luz, que revelou um buraco no teto. A princípio, Hamilton, de 66 anos, pensou que uma árvore tivesse caído sobre sua casa. Após ligar para o 911 e, enquanto falava com uma operadora, notou um grande objeto cinza-carvão sobre sua cama.
+ Astronautas chineses chegam a estação espacial para sua missão mais longa
A rocha de 1,27 quilo, do tamanho do punho de um homem, passou raspando pela cabeça da moradora. Os meteoros se dirigem para a Terra todos os dias. Quando eles são grandes o suficiente, eles sobrevivem à jornada pela passagem da atmosfera, tornando-se meteoritos. Alguns as pessoas recolhem, outros acabam em museus e alguns são vendidos na internet. Em fevereiro, a casa de leilões Christie’s arrecadou mais de US $ 4 milhões com meteoritos raros.
Na noite em que o meteoro atingiu a casa de Hamilton, outros canadenses ouviram dois rugidos altos e viram uma bola de fogo cruzando o céu. Alguns capturaram o fenômeno em vídeo, de acordo com pesquisadores da Universidade de Calgary.
A probabilidade de um meteoro entrar na casa de alguém e atingir a cama em um determinado ano é de uma em 100 bilhões, de acordo com o professor Brown, da Universidade de Calgary.
Depois que os pesquisadores terminaram de estudar o meteorito, Hamilton disse que planejava guarda-lo. “