Promoção 

É da Editora Três a primeira promoção do mercado editorial brasileiro que garante um tablet aos leitores. Quem assinar por um ano as revistas semanais IstoÉ DINHEIRO ou IstoÉ, em conjunto com dois títulos mensais, receberá de presente o tablet ZTE V9. O aparelho, com sistema operacional Android, é supercompleto e vem com capa de couro e conexão 3G grátis por 30 dias. Tudo por apenas dez parcelas de R$ 87, no cartão de crédito. “É uma promoção inovadora. Nossos leitores vão economizar mais de R$ 1 mil e receberão as melhores revistas do País”, diz Edgardo A. Zaballa, diretor de assinaturas da Três. Dentre as revistas mensais, a campanha engloba Dinheiro Rural, Menu, Motorshow, Planeta, Status, Go Outside e Hardcore. Conheça mais detalhes pelo telefone 0800 7777 333 ou pelo site www.assine3.com.br/tablet.  

 

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Propaganda


Ana Hickmann vende Bartira

 

Pela primeira vez, em seus 40 anos de vida, a fábrica de móveis Bartira, da família Klein, uma das donas da Casas Bahia, vai ganhar uma campanha publicitária só dela. A marca, que já é explorada na publicidade da rede varejista, terá ações de marketing que incluem propaganda nas mídias tradicionais – rádio, tevê, jornais e revistas – e no universo da internet. A estreia da Bartira, que produz quatro milhões de móveis por ano, segundo a empresa, será em grande estilo. A modelo e apresentadora Ana Hickmann é a garota-propaganda da comunicação, desenvolvida pela Y&R, que atende a Casas Bahia. 

 

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Patrocínio cultural 


Apoio à arte latina 

 

A Petrobras, o Itaú e a Gerdau resolveram vincular suas marcas à cultura latina. As três empresas estão patrocinando a oitava edição da Bienal do Mercosul, que acontece de 10 de setembro a 15 de novembro, em Porto Alegre. O evento vai reunir obras de 105 artistas, como o vídeo La liberté raisonnée (foto), da artista espanhola Cristina Lucas. O valor total do investimento é de R$ 12,5 milhões. 

 

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Regionais 


Barbaridade, tchê!

 

A cervejaria Polar, mais conhecida em terras gaúchas, acaba de lançar o guia “1002 coisas para fazer no Rio Grande do Sul antes de morrer”. Um site específico, com domínio .rs, foi criado para a nova ação da marca, que, além do guia, conta com um “hino de louvor” ao Rio Grande do Sul. Criada pela agência gaúcha Paim, o mote da campanha é “O melhor do mundo é daqui”. Além do site, a campanha tem veiculação em tevê aberta – mas só para o Rio Grande do Sul, onde a Polar é vice-líder do mercado de cerveja. 

 

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Bate-papo

 

O publicitário Marcelo Lenhard, dono da agência Hands, de São Paulo, está organizando a segunda edição do HotPopCorn, evento que reúne publicitários e anunciantes para uma rodada de debates na capital paulista. Na edição de 2011, que acontece em 13 de setembro, as conversas serão sobre retorno do capital investido (ROI, da sigla em inglês) em comunicação.  

 

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Marcelo Lenhard, dono da agência Hands

 

Por que há tanta resistência em se adotar o ROI na comunicação brasileira? 

O ROI não é algo novo, mas é algo que se evita discutir e cuja discussão é sempre adiada,  com o argumento de que é impossível mensurar o valor de uma ideia – que é a base da comunicação. Claro que é possível fazer essa mensuração a partir dos resultados obtidos pela estratégia de divulgação.

 

Por que abordar esse tema agora? Há algum fato novo? 

Optamos por temas polêmicos sobre os quais não há consenso para que, do debate, possam surgir parâmetros em torno daquele assunto. O fato novo é que, de um lado, o anunciante, mais do que nunca, precisa medir o retorno de cada tostão investido. 

 

Quem resiste mais à implantação de métricas: as agências ou os anunciantes? 

Os dois lados. Cada um tem seus motivos, mas acredito que o ROI faz parte da governança corporativa. Por isso, sua adoção é questão de tempo.