11/04/2012 - 21:00
Campanha
O Grupo Petrópolis, que fabrica as cervejas Crystal e Itaipava, contratou o surfista de grandes ondas Rodrigo Resende para estrelar sua nova propaganda da série “Minha Energia”, para a bebida energética TNT. O filme, criado pela agência Multi Solution, apresenta o esportista surfando ondas que atingem a altura de um prédio de 20 andares. A campanha já contou, entre os seus garotos-propaganda, com os lutadores de MMA Minotauro e José Aldo e o piloto da Fórmula Indy Tony Kanaan.
Produto
Barbie careca
A fabricante americana de brinquedos Mattel vai produzir a sua primeira boneca Barbie sem cabelos. O modelo terá um público bastante especial. Elas não serão vendidas no varejo, mas sim doadas a crianças em tratamento contra o câncer, distribuídas, em um primeiro momento, em hospitais dos Estados Unidos e Canadá. A Barbie careca terá também acessórios, como opções de peruca, chapéu e cachecol.
Marca
Sony diz adeus à Ericsson
A fabricante de celulares Sony Ericsson agora se chama Sony Mobile. O novo nome será comunicado a partir de campanha dirigida pelo americano Wes Anderson, um dos novos cineastas mais celebrados do mundo. O conceito, criado pela McCann Worldgroup, é de uma animação que mostra um celular, segundo a imaginação de uma criança de oito anos.
Vídeo
O carro invisível
A fabricante de veículos Mercedes-Benz criou um vídeo viral, visto por mais de nove milhões de pessoas, que mostra um protótipo de um carro invisível circulando pelas ruas da Alemanha. A tecnologia funciona com o automóvel sendo revestido, de um lado, por painéis LED, ao custo de US$ 250 mil, que transmitem imagens filmadas por câmeras digitais da Canon acopladas do outro lado. O carro escolhido é um F-Cell Hydrogen, movido a células de hidrogênio, que não faz emissões de poluentes.
Design
Um pequeno trato no visual
O simpático velhinho das embalagens de aveia Quaker, marca criada em 1877 e que hoje pertence à americana Pepsico, vai mudar. Nada muito radical, é verdade. Mas as alterações têm a intenção de deixá-lo um pouco mais jovem. Compare as imagens ao lado. O personagem à direita perdeu peso, teve o seu cabelo rearrumado e a sua papada retirada. O objetivo foi dar uma modernizada no seu visual de forma sutil. O projeto ficou a cargo da empresa americana de design Hornall Anderson.
Bate-papo
Fernando Figueiredo, CEO e sócio do Grupo Talkability. O executivo fala sobre o mercado de eventos no Brasil, após fazer joint venture com o empresário Luiz Calainho, criador da Inflama Rio, que atua nesse setor.
Por que entrar nesse mercado, depois que vários grupos anunciaram a criação de empresas para atuar também nessa área?
O mercado de produção de shows é muito difícil. Cerca de 90% dos eventos não se pagam. A bilheteria não garante a lucratividade. É preciso um volume bom de patrocínio, o que sempre é difícil. Os modelos de negócios ainda não estão estabelecidos no Brasil.
Por que esse setor é tão complicado?
Existe um leilão entre as empresas, que inflaciona os cachês dos artistas. A Madonna cobra 40% a mais por seus shows no Brasil. Também é difícil explorar as marcas nesses eventos. Em apresentações de grandes artistas, elas não podem ser colocadas no palco, por exemplo.
Como a Takability pretende atuar?
Vamos pegar os projetos e ajudar a vender os espaços e criar ações para as empresas que incluam embalagens diferentes e premiações ligadas aos eventos.