14/10/2015 - 11:26
A Intel deu mais um passo em direção à conclusão do maior acordo de sua história depois que a Comissão Europeia aprovou incondicionalmente a aquisição da Altera por US$ 16,7 bilhões. A transação, anunciada em junho, ajudará a Intel a melhorar sua posição em sistemas de servidores e outros equipamentos para data centers.
A Comissão Europeia, que atua como autoridade antitruste da União Europeia, afirmou que investigou vários mercados de semicondutores nos quais as atividades das empresas eram “ligadas”, mas não encontrou motivo para preocupação.
Margrethe Vestager, chefe antitruste da UE, disse que a aprovação da agência “mostra que acordos multibilionários em euros em setores complexos podem ser liberados incondicionalmente depois de uma investigação inicial”. Fonte: Dow Jones Newswires.