16/09/2022 - 13:30
XANGAI (Reuters) – A China Evergrande disse que sua unidade de veículos elétricos iniciou nesta sexta-feira a produção em massa do modelo Hengchi 5 em fábrica em Tianjin.
A entrega do primeiro modelo de carro elétrico da China Evergrande New Energy Vehicle, revelado ano passado, começará em outubro, disse o grupo em comunicado.
+ Carros que levitam? Já estão sendo testados na China; confira o vídeo
+ Petição de liquidação da Evergrande em Hong Kong é adiada para 7 de novembro
+ Vendas de moradias na China sofrem queda anual de 30,3% entre janeiro e agosto
A Evergrande iniciará a produção em massa de seu segundo modelo elétrico no primeiro semestre de 2023 e de um terceiro no segundo semestre do próximo ano, acrescentou o grupo.
A unidade de veículos elétricos é fundamental para a Evergrande, a incorporadora imobiliária mais endividada do mundo, com mais de 300 bilhões de dólares em passivos.
O presidente do conselho de administração do grupo, Hui Ka Yan, prometeu mudar dentro de 10 anos o principal negócio da Evergrande do setor imobiliário para o empreendimento automobilístico, que, por sua vez, tem lutado por capital.
A empresa disse anteriormente que pretendia fabricar 1 milhão de veículos por ano até 2025.
A Evergrande começou a receber pré-encomendas não vinculantes para o veículo utilitário esportivo Hengchi 5 com preço de 179 mil iuans (25.531,31 dólares) em julho, depois de atrasar a produção em massa de junho para o terceiro trimestre.
(Por Zhang Yan e Brenda Goh)