A Unilever está armazenando sorvetes Magnum no Reino Unido para garantir que os estoques não fiquem baixos se não houver um acordo para o Brexit. O sorvete é produzido na Europa continental. De acordo com a agência Reuters a empresa tomou a decisão caso haja interrupção na entrega. Maior vendedor de sorvetes do planetas, a Unilever produz o Magnum europeu na Alemanha e na Itália e está estocando o suficiente para algumas semanas de consumo no mercado inglês.

“Algumas semanas de estoque extra são uma das medidas importantes que estamos tomando para garantir que minimizemos qualquer interrupção a nossos clientes e consumidores”, disse o CEO da empresa, Alan Jope, que assumiu o cargo em janeiro. “Serão estoques suficientes para algumas semanas, nem meses, nem dias.”

A empresa também decidiu fazer o caminho inverso e fazer estoques extra de suas marcas de desodorantes, que incluem Ave, Dove e Rexona, nos países europeus continentais. A Unilever produz essas marcas de desodorantes em Leeds, na Inglaterra.

Não só produtos acabados têm sido a preocupação da companhia. A Unilever também tem estocado mais materiais usados ​​para fabricar e embalar produtos no Reino Unido, incluindo latas de alumínio, papelão e plásticos. Especialistas em alfândegas foram contratados para dar vazão à estratégia. Jope disse em reportagem ao inglês The Guardian que a empresa estava se preparando para uma infinidade de cenários, dos quais o Brexit é o mais difícil de administrar.