A Unilever, multinacional britânica de bens de consumo, vai cortar milhares de cargos gerenciais em todo o mundo. A estimativa é que, pelo menos, 1.500 empregos seriam cortados em todo o mundo.

De acordo com o Daily Mail, a empresa disse na terça-feira (25) que planeja cortar cargos na gerência sênior e júnior como parte de um plano de reestruturação global destinado a simplificar as operações e aliviar as preocupações de investidores preocupados.

+ Empregos voltam com salário menor

A companhia teria planos de cortar cerca de 15% dos cargos de gerenciamento sênior e 5% dos cargos de gerenciamento mais júnior. Equipes de fábrica não devem ser afetadas. A empresa ainda não divulgou onde serão feitos os cortes. Em todo o mundo, a empresa tem cerca de 149 mil funcionários.

É importante destacar que o anúncio ocorre dias após relatos de que a Trian Partners, do investidor ativista Nelson Peltz, está construindo uma participação na segunda maior fabricante de produtos de higiene pessoal do mundo, dona das marcas Dove e Vaseline.

O bilionário Peltz tem a reputação de pressionar por mudanças em grandes corporações, com seu fundo de hedge sendo um grande investidor desde sua fundação em 2005.