01/02/2022 - 19:52
O universitário Jack Sweeney, de 19 anos, que entrou em conflito com Elon Musk por administrar uma conta no Twitter que rastreia o jato particular do bilionário, recebeu uma oferta de emprego da Stratos Jet Charters.
A empresa de voos charters, com sede em Orlando, convidou Sweeney para a equipe de desenvolvimento de tecnologia, informou o jornal ‘The Post’. A Stratos é concorrente da Wheels Up e da NetJets, que também oferecem serviços de jatos particulares.
Sweeney disse ao ‘The Post’ que ainda não tem certeza se aceitará a oferta. O estudante universitário trabalha como desenvolvedor de aplicativos em meio período para a UberJets, outra empresa de fretamento.
+ ‘The New York Times’ compra Wordle, jogo de palavras que virou mania no mundo
O CEO da Stratos, Joel Thomas, disse ao que o estudante mostrou sua criatividade com o rastreamento de jatos. Para Thomas, o conhecimento de Sweeney pode ajudar a Stratos a fazer consultas mais eficientes de fornecedores e prever tempos de voo com mais precisão.
Sweeney opera contas que rastreiam voos de jatos de outros bilionários, como Jeff Bezos e Bill Gates.
Musk ofereceu US$ 5.000 para Sweeney fechar a conta @ElonJet, no Twitter, mas o estudante rejeitou a oferta e fez uma contraproposta de US$ 50.000 e pediu um estágio. Musk não respondeu Sweeney e o bloqueou no Twitter.