Um urso foi encontrado com a cabeça presa em um garrafão de plástico em Connecticut, nos Estados Unidos. O filhote estaria revirando um balde de lixo em uma propriedade em Harwinton, no condado de Litchfield, quando ficou com o objeto preso.

“Dado o clima quente e o encaixe apertado do recipiente, era importante tentar libertar o filhote rapidamente”, afirmou a entidade Peixes e Vidas Selvagem de Connecticut. “Depois de esperar que o filhote descesse de uma árvore, ele foi tranquilizado com sucesso e o recipiente de plástico transparente foi removido. Felizmente, o urso não sofreu nenhum ferimento. Uma vez libertado, o filhote rapidamente encontrou sua mãe que estava esperando nas proximidades”, informou a organização.

Ainda na publicação, as autoridades reforçaram a necessidade de descartar o lixo de forma adequada. “Todos podem ajudar a vida selvagem a não ficar presa nesse tipo de situação, protegendo adequadamente o lixo e os recicláveis. Sejam balões, linhas de pesca ou recipientes de plástico, a vida selvagem muitas vezes pode ingerir ou ficar emaranhada em itens descartados ou armazenados de forma inadequada”, disse a entidade.