Comentaristas e streamers do Twitch devem ficar atentos aos termos que usam para se referirem uns aos outros. O site de streaming disse que vai banir aqueles que usarem o termo ‘simp’ como insulto na comunidade. A palavra se tornou a queridinha da comunidade Twitch e é usada para se referir a homens que parecem desesperados pela atenção de uma mulher.

Os termos virgem e ‘incel’ (pessoas consideradas incapazes de encontrar um parceiro romântico ou sexual) também não serão mais tolerados.

+ Samsung lança streaming próprio no Brasil com canais gratuitos
+ Pandemia atinge receita da Disney, que registra ganhos com streaming

De acordo com o The Verge, as medidas fazem parte da reformulação da política de assédio do Twitch, que entrará em vigor no dia 22 de janeiro.

A nova política inclui ainda regras mais rígidas sobre o assédio sexual e vai dar à empresa mais margem de manobra para banir streamers e comentaristas que fazem comentários ofensivos.

A mudança ocorre depois que vários usuários relataram assédio sexual dentro da comunidade e reclamaram que a empresa teria ignorado as denúncias por ano.

Em junho o Twitch disse que estava comprometido em tornar a comunidade em um ambiente mais seguro e que a nova política de assédio estava em andamento.

Entre os comportamentos proibidos relacionados ao assédio sexual estão: fazer declarações depreciativas sobre as práticas sexuais ou moralidade sexual percebidas por outra pessoa e alvejar negativamente outra pessoa com termos com foco sexual, como ‘prostituta’ ou ‘virgem’.