Clientes e usuários do Nubank relatam nas redes sociais que não estão conseguindo acesso às suas contas digitais no aplicativo do banco na tarde desta terça-feira, 3. O problema é mencionado por usuários de dispositivos com sistemas Android e iOS.

Ao tentar acessar o serviços, os correntistas não conseguem inserir a senha ou as demais informações de login. Na tela, fica uma imagem congelada com o logo da instituição financeira.

+BTG Pactual compra a Órama Investimentos por R$ 500 milhões

De acordo com a plataforma Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços on-line, o problema pode ter iniciado por volta das 14h. Às 14h24, a base da ferramenta registrou mais de 2 mil notificações acerca do problema.

No Google, as buscas pelos temas “Nubank não funciona”, “App da Nubank não abre”, entre outras relacionadas tiveram um aumento repentino no início desta tarde.

Procurada pela IstoÉ Dinheiro, o Nubank respondeu que está ciente da oscilação no acesso ao aplicativo e que trabalha para seu restabelecimento o quanto antes.

Atualização

Às 16 horas, o Nubank encaminhou uma nova atualização sobre o problema. O comunicado da instituição financeira segue abaixo:

“O Nubank informa que boa parte da instabilidade foi resolvida e o acesso ao app está aos poucos voltando à normalidade para todos os clientes.”