Tevê

 

Quem esperava tirar umas férias de Galvão Bueno, o narrador mais amado e odiado do Brasil, durante as transmissões da Olimpíada de Londres, se enganou. Galvão foi escalado para ser a arma surpresa do canal por assinatura SporTV, controlado pelas Organizações Globo, para lutar pela audiência contra a Record, que detém a exclusividade de transmissão na tevê aberta. Bueno deverá apresentar a Cerimônia da Abertura e o programa Bem, Amigos a partir da capital inglesa. Ele será também convidado para participar de programas de debates do canal. O narrador mais verde-amarelo do Brasil não deverá, no entanto, transmitir as provas, já que não está credenciado para ter acesso aos locais de competição e ao centro de mídia olímpico.

 

96.jpg

 

 


Produto


Doce sabor

 

A marca Toddy, da americana Pepsico, é uma das bebidas achocolatadas mais  conhecidas dos brasileiros. Ela agora será utilizada também em produtos alimentícios no mercado nacional. São os biscoitos wafer recheados de chocolate, em forma de cone e tubinho. O desenho das embalagens foi desenvolvido pela agência Interbrand.

 

97.jpg

 

 


Propaganda 


A rainha da inovação

 

A rede varejista de móveis Ikea é reconhecida no mundo da publicidade por sua consistente sequência de propagandas inovadoras. Sua última performance é uma produção da McCann New York que imagina um mundo sem tecidos. O filme mostra o cotidiano de uma família que se veste com roupas feitas com caixas de papelão e plantas, senta num sofá de cáctus e dorme em travesseiro de madeira.

 

98.jpg

 

 

 

Agências 


Perfume digital

 

A agência paulista W3Haus ganhou a conta unificada de ações digitais e e-commerce da empresa de cosméticos O Boticário. A companhia paranaense, que investiu R$ 130 milhões em anúncios em 2011, mantém a AlmapBBDO como sua principal agência de publicidade para tevê.

 

99.jpg

 

 



Marketing


Não gostou? Devolve!

 

A GM está fazendo uma proposta ousada aos seus clientes nos Estados Unidos. Caso não goste do carro que comprou, ele tem 60 dias para devolver. A ação faz parte do programa “Confiança Chevy” e repete uma jogada que Joel Ewanick, diretor global de marketing da montadora, já tentou com sucesso quando passou pela coreana Hyundai. O programa da GM apela aos sentimentos patrióticos, por destacar que os carros são montados no país.

 

100.jpg

 

 


Bate-papo


Fernando Taralli, presidente da VML

 

Trazida há oito meses para o Brasil pela Y&R, a agência digital VML é especialista em lançar sites de comércio eletrônico e campanhas online. Taralli fala à DINHEIRO sobre esse mercado:

 

101.jpg

 

No primeiro trimestre, o Brasil ultrapassou a marca de 40% da população com acesso à internet. Qual é a importância disso?

Na classe A, a internet já é a mídia de maior impacto. Na B, divide o espaço com a televisão. Mas vemos que o cresci­mento da relevância da internet na classe C é diário. Aumenta sempre que a Casas Bahia vende um novo computador.

 

Depois desse primeiro contato das classes C e D com os computadores, de onde virá o motor do crescimento da internet?

Vivemos a segunda grande explosão do mercado, que são as tecnologias móveis. O Brasil tem 14 milhões de smartphones e se projetam 32 milhões até o fim do ano. 

 

No que isso impacta o mercado de publicidade?

A internet já é o segundo destino do faturamento publicitário no Brasil. Quase 12% da receita total vai para a web e pode chegar a 13% neste ano. Ela está se tornando prioritária para as empresas. Não é apenas uma mídia de apoio e de inovação.