A mineradora Vale informou nesta quinta-feira, 13, que não tem conhecimento de impactos em seus navios e embarques por causa da explosão no porto de Tianjin, na China, ocorrida na quarta-feira, 12. Segundo a Vale, nenhum dano foi observado nos terminais de minério de ferro.

Nesta quinta-feira, as autoridades chinesas elevaram para 50 o número de mortes nas explosões, em um armazém do lado do 10º maior porto do mundo. Cerca de 700 pessoas foram hospitalizadas. Os investigadores ainda buscam saber o que provocou as explosões.

“Até o momento não temos conhecimento de nenhum impacto nos navios e embarques da Vale por causa da explosão no porto de Tianjin, já que nenhum dano foi observado nos terminais de minério de ferro”, afirmou a mineradora, em nota. “A Vale vai monitorar a situação e assegurar que o fornecimento de minério de ferro para os nossos clientes não seja impactado negativamente”, completou a companhia.

Segundo agências de notícias, as explosões foram tão fortes que os sensores de terremotos chegaram a fazer um registro. As explosões destruíram prédios e janelas de locais a mais de 1 quilômetro de distância. “Manifestamos nossos sentimentos com aqueles que perderam seus entes queridos ou se feriram como consequência do trágico acidente”, diz a nota da Vale.