Foi registrado, nos Estados Unidos, o primeiro caso de uma mulher grávida que teve a varíola dos macacos (Monkeypox). A mulher deu à luz sem complicações, o bebê nasceu sem a doença e os dois passam bem.

O recém-nascido recebeu uma infusão de imunoglobina, tratamento aprovado no país contra o surto da doença, segundo a Sociedade de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos. As informações são do portal The Sun.

ANS: ocupação de leitos de covid-19 na rede privada aumenta em junho

Ao menos 75 países registram casos de varíola dos macacos, com mais de 16 mil pessoas infectadas. São 3.591 casos nos Estados Unidos e a área mais afetada é Nova York, com 900 registros positivos.

O Brasil está em sétimo lugar em número de casos, com 813 diagnósticos, de acordo com dados do Ministério da Saúde, de segunda-feira (25). São Paulo é o estado com mais registros, 595, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

A transmissão da varíola dos macacos ocorre em relação sexual e quando em contato com secreções respiratórias, lesões na pele de pessoas infectados e objetos usados por pessoas com o vírus.